No ano de 2018, o Brasil se prepara para as eleições presidenciais mais importantes de sua história recente. Com a saída conturbada de Dilma Roussef, somada aos escândalos de corrupção envolvendo políticos de vários partidos, muitos brasileiros estão descrentes com relação ao futuro da política do país.

Entretanto, um homem reacendeu a esperança de muitos eleitores brasileiros: Luiz Inácio Lula da Silva. Conhecido por seu carisma e habilidade política, Lula foi o presidente mais popular da história do Brasil e deixou um legado positivo em áreas como a economia, educação e políticas sociais.

Mas, qual seria o motivo de Lula ser considerado o favorito para as eleições de 2018? Uma das principais razões é que ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento. Mesmo com as acusações de corrupção que pairam sobre sua figura, Lula teria cerca de 35% das intenções de voto em um cenário eleitoral disputado.

Outro fator que contribui para a força de Lula nas eleições de 2018 é o descontentamento generalizado com a política brasileira atual. Muitos eleitores estão cansados da polarização entre a esquerda e a direita, que parece ser a única opção disponível atualmente. Lula, por sua vez, é visto como um candidato capaz de unir os brasileiros e promover um diálogo construtivo entre os partidos.

Além disso, é importante lembrar que as políticas econômicas adotadas durante o governo de Lula foram responsáveis por tirar milhões de brasileiros da pobreza e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Isso faz com que o ex-presidente seja visto como um líder capaz de mudar a realidade do país para melhor.

Entretanto, Lula não é o único candidato com força nas eleições de 2018. Outros nomes como Jair Bolsonaro, Marina Silva e Geraldo Alckmin também aparecem bem nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, a condenação do ex-presidente em segunda instância pode complicar sua candidatura, uma vez que ele poderia ser impedido de concorrer com base na lei da ficha limpa.

Independentemente do desfecho das eleições de 2018, é seguro dizer que o futuro da política brasileira será moldado nos próximos meses. A escolha dos eleitores terá um impacto significativo na situação econômica e social do país. Resta saber como os candidatos se posicionarão diante dos desafios que se apresentam.